Gregory d'Larsson

Um vagabundo adorável.

Description:
Bio:

Sétimo filho do barão Larsson, Gregory teve uma infância cercada pelo luxo. Com um sorriso cativante, sempre conseguia o que desejava, seus pais e empregados não conseguiam dizer-lhe não. Na adolescência não foi diferente. Donzelas se abriam para o jovem nobre como flores na primavera.

Entretanto, uma das donzelas era filha do Arquiduque de Malavasi. Este, por vingança, o recrutou para o exército de Brevoy, o colocando na condição de mais baixo servente. Nesse período estranhos fenômenos começaram a ocorrer a volta de Gregory. Copos cheios viravam em cima de oficiais do exército, vasos caros caiam e quebravam, cavaleiros tropeçaram em pedras invisíveis, donzelas tinham o vestido levantado por forças misteriosas (bem, nem todos os fenômenos eram ruins).

Sem melhor explicação, os oficiais atribuíam tais fenômenos a Gregory e, sem melhor solução, o expulsaram do exército e do reino, alegando que o jovem era amaldiçoado por espíritos malignos ou coisa pior. Exilado e em terras estrangeiras, Gregory caiu no ostracismo do mundo do álcool, usando sua carisma natural para conseguir moedas e sustentar seu vício.

Um dia, enquanto dormia no cocho de um estábulo, encontrou um homem sem terras e sem trabalho, um pária, um mendigo, um homem velho e sábio chamado Emmanuel. Este mendigo viu em Gregory a centelha de Cayden Cailean e explicou que ambos eram escolhidos pelo deus da Cerveja para levar sua palavra para todos em Golarion. A maldição nada mais era que a marca divina, a certeza que ele fora eleito para grandes feitos.

Óbvio que Gregory não acreditou na história do velho louco, mas estando completamente bêbado, foi convencido a apostar sua vida em um jogo de purrinha. Nosso herói nunca foi muito esperto, e afetado pelo extremo consumo de álcool, perdeu o jogo e foi obrigado a aceitar o treinamento na doutrina de Cayden.

Grande foi a surpresa de Gregory ao descobrir que, de fato, Emmanuel fora no passado um poderoso aventureiro, tendo combatido dragões malignos e necromantes loucos em nome de Cayden. O treinamento era muito simples, basicamente eles bebiam o dia todo, mendigavam moedas, e bebiam mais. Emmanuel enchia a alma de Gregory com a sabedoria milenar do álcool e eventualmente, treinava o jovem no uso da rapier, a arma favorita do deus bêbado. Ele explicou que a maior parte do conhecimento viria naturalmente, através de revelações concedidas por Cayden quando este achasse que era o momento certo.

Depois de alguns anos nessa vida de proscrito, Gregory recebeu os plenos poderes de um escolhido divino. Ainda permaneceu com o mestre Emmanuel por alguns meses, até que este sucumbiu vítima de inúmeras doenças no fígado e nos rins. Tomando posse dos poucos pertences de seu mestre, uma velha rapier enferrujada e uma camisa de malha arrebentada, Gregory partiu em sua missão divina de levar as palavra e as bençãos de Cayden Cailean até os confins de Golarion.

Gregory d'Larsson

King's Place Vasconcellos